Pesquisar este blog

sábado, 30 de outubro de 2010

Novos concursos em vista!!

O coordenador de recursos humanos da polícia federal, Delegado Jorgeval Costa, confirmou que está em análise no ministério do planejamento, orçamento e gestão - MPOG o pedido para abertura de concurso público para o preenchimento de, pelo menos, 1.236 vagas na corporação.
Serão 150 oportunidades para delegado, 396 para agente de polícia, 328 para agente administrativo e 362 para escrivão. Há um pedido ainda para criação de vagas no cargo de papiloscopista, que consiste na coleta e análise de impressões digitais, cujo salário pode chegar a r$ 7.500,00 mil.
A idéia é lançar um edital para a seleção de papiloscopista e agente de polícia, outro para escrivão e delegado e mais um para agente administrativo. Atualmente, a remuneração desta categoria gira em torno de R$ 2.500,00 mil, para jornada de trabalho de 40 horas semanais.
A última seleção para agente administrativo ocorreu em 2004. Foram ofertadas 1.433 vagas em todo o país e nomeados 1.717 candidatos, incluindo 122 portadores de necessidades especiais (para o cargo de Agente Administrativo, para os demais cargos não se admite pessoas com deficiência física).

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Concorrentes x nº de vagas x nº de concorrentes

Saiu o resultado provisório do concurso do MPU. E esse resultado me deixou feliz, mas também me deixou um pouco insatisfeito.

Fiquei feliz porque fui relativamente bem: fiquei fora das vagas (em torno de 400º), mas provavelmente serei nomeado pois minha vaga é pro DF (onde no concurso passado foram nomeados quase 900 Técnicos. E neste concurso de 2010 parece que será nomeado um número ainda maior).

O que me deixou um pouco frustrado é saber que com a mesma nota eu ficaria entre os 20 primeiros colocados aqui no meu estado.
O meu sonho é passar num concurso bom aqui no meu estado; ou talvez quem sabe em Santa Catarina, pois eu adoro as praias de lá; ou ainda poderia gostar de ir para o Rio Grande do Sul, pois eu adoro as gaúchas de lá, rsrs.

Entretanto, eu acabei escolhendo a vaga no DF por causa do grande número de técnicos que serão chamados. Assim a vaga era mais garantida. Além do que, eu não tinha muitas expectativas quanto a este concurso, pois me dediquei menos de 1 mês para ele. Logo, foi uma boa surpresa a nota que eu tirei. Só que, apesar da boa nota, eu agora vi que no DF realmente tem concorrentes muito fortes em matéria de concurso.
O atrativo lá foi o número de vagas (100 no edital + centenas que criadas meses atrás). Mas o número de concorrentes (80 mil) e a qualidade desses concorrentes foi um absurdo.
Lá teve muita gente com notas muito parecidas que acabaram ficando 60, 80 posições de diferença uma das outras, e isso por conta de décimos de pontos.
No final das contas eu fui conservador em garantir uma vaga, mesmo que fora de casa. Entretanto, se eu confiasse mais no meu taco estaria daqui alguns meses trabalhando aqui pertinho de casa.
Esses concursos regionalizados tem dessas: como saber pesar a quantidade de concorrentes, o nº de vagas e a qualidade desses concorrentes para fazer a escolha certa?
Eu não sei, mas acho que eu nos próximos certames eu vou confiar um pouco mais em mim.
Bem... mas de qualquer forma, fui aprovado!! Em 2011, quem sabe, estarei lá pras bandas de Brasília. E quem sabe,também desenrole aquele concurso da PRF no ano que vem!! O negócio é esperar pra ver o que acontece e ir fazendo a minha parte para o concurso da PF.

E como diria o grande filósofo Forrest Gump: "A vida é como uma caixa de chocolates, você nunca sabe o que vai encontrar".

Abraço!!

TUTORIAL: Como elaborar uma lista de classificação

Sempre quando sai o edital com as notas de algum concurso sempre o pessoal fica ansioso pra saber qual a sua colocação. Nessa semana ocorreu isso com a publicação do resultado do concurso do MPU. O CESPE divulgou apenas as notas e listagem em ordem alfabética. Mas logo várias pessoas colocaram na net a lista em ordem classificatória.
Bem, para aqueles que ainda não sabem como fazer essa lista, aqui está o link pra um tutorial que eu criei. Espero que ajude vcs.

Abraço a todos!!

http://www.megaupload.com/?d=MO0HGECL

quarta-feira, 13 de outubro de 2010



Há quase dois meses eu estou passando por um problema. E nos últimos dias está insuportável. Estou com insônia. Bem, não sei ao certo se é insônia ou se o meu sono é que é de péssima qualidade, ou se isto é o mesmo que aquilo. Só sei que eu fico umas 10 horas na cama e nunca me sinto descansado. Eu já acordo com sono. Durante esses últimos anos de estudo já aconteceu isso comigo, porém esses sintomas duraram poucos dias. Agora já tem quase dois meses que eu ando igual um Zumbi. Há duas semanas eu intensifiquei a quantidade de exercícios físicos na semana. Antes eu ia 1x por semena na academia (para não "desperdiçar" horas de estudo na malhação). Agora passei a ir 3x, e a correr 2x na semana. Só que mesmo assim, quando eu sento pra estudar e começo a ler, o olho começa a "queimar" de sono (ou cansaço... não sei).

Tem dias (raros dias) que está tudo normal, tudo como deve estar. Durmo, descanso, vou estudar, estudo várias horas, vou dormir novamente com a sensação do dever cumprido.
Entretanto, na maioria dos dias o que acontece é o seguinte: Deito, não durmo bem, levanto, tento estudar e não consigo, deito, não durmo bem novamente.......

E o pior é que eu não consigo estudar por causa do olho que dói, e não consigo dormir por causa da preocupação de estar estudando pouquíssimas horas na semana.

Já marquei um Oftalmologista pra próxima semana. Vamos ver se ele me dá uma luz.

Tomara que esse problema se resolva o quanto antes.