Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Polícia Federal pede autorização para 100 vagas de papiloscopista


Polícia Federal pede autorização para 100 vagas de papiloscopista




A Polícia Federal encaminhou ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) pedido para lançar concurso público com 100 vagas de papiloscopista. Para concorrer ao cargo, é preciso ter ensino superior completo em qualquer área e carteira de motorista na categoria B ou superior.



Os aprovados poderão ser lotados em qualquer lugar do Brasil, a critério da corporação. Segundo a assessoria de imprensa da PF, eles serão enviados, preferencialmente, para as áreas de fronteira. A remuneração inicial para o cargo é de R$ 7.514,33 para uma jornada de trabalho de 40 horas por semana.



Os papiloscopistas executam, orientam, supervisionam e fiscalizam os trabalhos papiloscópicos de coleta, análise, classificação e pesquisa, entre outras atividades. Eles também desenvolvem estudos sobre a área.



Último concurso

O último processo seletivo da Polícia Federal para o cargo de papiloscopista foi lançado em 2004. Organizado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), o concurso ofereceu 337 vagas. Na primeira etapa, os candidatos fizeram provas objetiva e discursiva, avaliação psicológica, prova de capacidade física e exames médicos. Aprovados nessa fase fizeram o curso de formação profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário