Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Concorrentes x nº de vagas x nº de concorrentes

Saiu o resultado provisório do concurso do MPU. E esse resultado me deixou feliz, mas também me deixou um pouco insatisfeito.

Fiquei feliz porque fui relativamente bem: fiquei fora das vagas (em torno de 400º), mas provavelmente serei nomeado pois minha vaga é pro DF (onde no concurso passado foram nomeados quase 900 Técnicos. E neste concurso de 2010 parece que será nomeado um número ainda maior).

O que me deixou um pouco frustrado é saber que com a mesma nota eu ficaria entre os 20 primeiros colocados aqui no meu estado.
O meu sonho é passar num concurso bom aqui no meu estado; ou talvez quem sabe em Santa Catarina, pois eu adoro as praias de lá; ou ainda poderia gostar de ir para o Rio Grande do Sul, pois eu adoro as gaúchas de lá, rsrs.

Entretanto, eu acabei escolhendo a vaga no DF por causa do grande número de técnicos que serão chamados. Assim a vaga era mais garantida. Além do que, eu não tinha muitas expectativas quanto a este concurso, pois me dediquei menos de 1 mês para ele. Logo, foi uma boa surpresa a nota que eu tirei. Só que, apesar da boa nota, eu agora vi que no DF realmente tem concorrentes muito fortes em matéria de concurso.
O atrativo lá foi o número de vagas (100 no edital + centenas que criadas meses atrás). Mas o número de concorrentes (80 mil) e a qualidade desses concorrentes foi um absurdo.
Lá teve muita gente com notas muito parecidas que acabaram ficando 60, 80 posições de diferença uma das outras, e isso por conta de décimos de pontos.
No final das contas eu fui conservador em garantir uma vaga, mesmo que fora de casa. Entretanto, se eu confiasse mais no meu taco estaria daqui alguns meses trabalhando aqui pertinho de casa.
Esses concursos regionalizados tem dessas: como saber pesar a quantidade de concorrentes, o nº de vagas e a qualidade desses concorrentes para fazer a escolha certa?
Eu não sei, mas acho que eu nos próximos certames eu vou confiar um pouco mais em mim.
Bem... mas de qualquer forma, fui aprovado!! Em 2011, quem sabe, estarei lá pras bandas de Brasília. E quem sabe,também desenrole aquele concurso da PRF no ano que vem!! O negócio é esperar pra ver o que acontece e ir fazendo a minha parte para o concurso da PF.

E como diria o grande filósofo Forrest Gump: "A vida é como uma caixa de chocolates, você nunca sabe o que vai encontrar".

Abraço!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário