Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

RETROSPECTIVA

A partir de 2007, iniciei meus estudos para o concurso, porém de maneira esporádica, sem muito compromisso. Comprei alguns livros de direito, a maioria Sinopses, pois o universo jurídico era algo novo para mim. Em 2008 me matriculei no curso do LFG da minha cidade. Esse curso me abriu muito a visão de como estudar, o que estudar. Daí em diante minha aprendizagem melhorou 1000%.
De lá pra cá, venho me dedicado bem mais. Comprei vários livros e já li todos:
Sinopses Jurídicas  Penal, Processo Penal, Administrativo, Constitucional, Civil.
Direito Constitucional Esquematizado – Pedro Lenza
Direito Administrativo descomplicado – Marcelo Alexandrino e Vicente Paulo
Direito Penal Esquematizado – Cleber Masson
Livros de Questões Comentadas da Editora Campus.

Atualmente, as disciplinas de direito não são mais uma grande dificuldade para mim. Nesse concurso da PF de 2009 acertei quase todas (comi bronha naquela questão da terra de “propriedade” dos índios, mas tudo bem). Acabei indo mal em outras disciplinas que não dei tanta importância, como por exemplo, arquivologia.
Mas todo esse caminho já percorrido me trouxe um aprendizado e consequentemente um amadurecimento para os próximos concursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário