Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de outubro de 2010



Há quase dois meses eu estou passando por um problema. E nos últimos dias está insuportável. Estou com insônia. Bem, não sei ao certo se é insônia ou se o meu sono é que é de péssima qualidade, ou se isto é o mesmo que aquilo. Só sei que eu fico umas 10 horas na cama e nunca me sinto descansado. Eu já acordo com sono. Durante esses últimos anos de estudo já aconteceu isso comigo, porém esses sintomas duraram poucos dias. Agora já tem quase dois meses que eu ando igual um Zumbi. Há duas semanas eu intensifiquei a quantidade de exercícios físicos na semana. Antes eu ia 1x por semena na academia (para não "desperdiçar" horas de estudo na malhação). Agora passei a ir 3x, e a correr 2x na semana. Só que mesmo assim, quando eu sento pra estudar e começo a ler, o olho começa a "queimar" de sono (ou cansaço... não sei).

Tem dias (raros dias) que está tudo normal, tudo como deve estar. Durmo, descanso, vou estudar, estudo várias horas, vou dormir novamente com a sensação do dever cumprido.
Entretanto, na maioria dos dias o que acontece é o seguinte: Deito, não durmo bem, levanto, tento estudar e não consigo, deito, não durmo bem novamente.......

E o pior é que eu não consigo estudar por causa do olho que dói, e não consigo dormir por causa da preocupação de estar estudando pouquíssimas horas na semana.

Já marquei um Oftalmologista pra próxima semana. Vamos ver se ele me dá uma luz.

Tomara que esse problema se resolva o quanto antes.

4 comentários:

  1. Guerreiro seu problema ta fácil de diagnosticar, chama-se STRESS.
    Todos que estudamos há mto tempo, cedo ou tarde, sentimos isso.
    Dica...relaxa um pouco. Levar seu organismo ao máximo do stres só vai aumentar sua angustia e isso só vai te estressar mais ainda.
    Da um tempo, é o melhor que vc faz agora. Vai ver o Tropa, assistir os mineiros serem resgatados no Chile, a novela, sei la...

    Se não conseguir desviar da culpa, leia sobre missões da PF, sobre forças especiais, armas e munição, assim em quanto se diverte, estuda um pouco sobre sua futura profissão...mas se vc for como eu isso não vai te ajudar a dormir, só vai te deixar cada vez mais viciado e entretido rsrs.

    Respeite os limites do seu corpo e da sua mente cara, é melhor vc ficar uma semana sem estudar e voltar com tudo, que ficar pirado mais 1 mês.

    No mais, pode contar pro resto...é só chamar.

    Abç!

    ResponderExcluir
  2. Cara,concordo com a colega Mari,isso é como se fosse um stress físico e mental do corpo. Como quando você treina em demasia e passa dos limite na parte física ocorre o chamado overtraining,ou seja,ao invés de benefícios o esforço começa a trazer malefícios. Daí o corpo começa a se proteger e te dar um sinal de que está sobrecarregado.

    Algumas semanas atrás eu também não conseguia estudar direito,perdia a concentração fácilmente,me dava sono,preguiça e até embassava a vista. Eu ficava naquela se parasse ia perder horas de estudo e em dias que não dava mesmo para continuar,tentava compensar no outro dia. Até que percebi que estava me cobrando muito e forçando demais o corpo e a mente.

    Como a Mari disse,resolvi dar uma relaxada e levar os estudos de boa,escutando meu corpo (também marquei um oftalmo,talvez tenha que usar um óculos de descanso nas horas de leitura). Continuo meus estudos,academia etc e agora estou passeando com meu cão 2 dias por semana lá pelas 22 horas e bato uma bolinha de sábado.

    Boa sorte nos estudos colega.

    Firme e forte. Abraço

    ResponderExcluir
  3. Eu não tenho insônia, mas o sono demora muito a vir! Durmo pouco, justamente pela culpa, mas sei que tenho que melhorar isso. Concordo com a Mari também, ou arruma uma válvula de escape ou descansa um pouco!

    A namorada nessas horas pode ajudar...kkk

    Beijos ... tô nessa tbm!

    :)

    ResponderExcluir
  4. Valeu Pessoal!! Vou seguir o conselho de vcs! Vou esquecer de concurso por uns dias, assistir uns filmes que a meses eu baixei pra assistir e ainda não tive tempo, sair pra tomar umas beer e namorar...
    Semana que vem eu acho que eu já tô zero novamente.
    Abraço a todos!!

    ResponderExcluir